Ações
Tipografia
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Participe da Convenção Ronaldo Pereira da Cruz, pela segurança do Bombeiro em seu trabalho. “Que nunca mais um Bombeiro trabalhe sozinho e sem acesso a equipamentos de proteção”

Os principios desta convenção, ao serem adotados, geram mais segurança ao profissional da área.

Ronaldo Pereira da Cruz, Bombeiro civil morto em exercício da profissão no incêndio no Museu da Língua Portuguesa em São Paulo-SP (21/12/15), ele trabalhava sozinho no turno e não tinha a disposição equipamentos de proteção, antes de ser vitimado pela fumaça, garantiu a saída e segurança de todos os ocupantes do prédio.

Para que a tragédia não se repita, o CNBC publicou a Convenção Ronaldo Pereira da Cruz, com dois princípios fundamentais:

    1 -    Em qualquer situação ordinária em que exista Serviço Especializado de Prevenção e Resposta a Emergências, havendo Bombeiros no serviço, seja em atendimento público ou privado, em municípios, empresas ou comunidades, haverá quantidade de profissionais em turno de forma que, obrigatoriamente, ao menos 2 (dois) Bombeiros respondam em conjunto a qualquer chamado.

    2 -    Os Bombeiros em serviço, terão a disposição equipamentos de proteção que lhe assegurem condições mínimas de segurança e desempenho nas ações de resposta as emergências previstas em seu local de trabalho, incluindo, mas não limitado, a proteção respiratória, térmica e ferimentos por atrito.

Além desta convenção, as Normas Nacionais do CNBC preveem que nunca haja situação em que um profissional esteja em serviço sozinho ou que não disponha de materiais e equipamentos que lhe garantam condições mínimas de proteção, desempenho e segurança, estas normas estão sendo adotadas como referência em projetos de Leis municipais e estaduais em todo País.

Desde 2014, inserimos o Brasil no “4 de Maio - Dia Internacional do Bombeiro”, um movimento em todo mundo que honra aqueles que se foram e promove a discussão e ações por melhoras nos serviços e mais segurança aos profissionais da área.
Neste ano, faremos a campanha em memória de Ronaldo Pereira da Cruz, e promoção da convenção que leva seu nome, com o tema:

“Que nunca mais um Bombeiro trabalhe sozinho ou sem equipamentos de proteção”.

Banner da campanha para download

 

Apoio a Convenção Ronaldo Pereira da Cruz

Please let us know your name.
Entrada Inválida
Please write a subject for your message.
Please let us know your email address.
Entrada Inválida
Entrada Inválida