Acontecendo
Ferramentas
Tipografia
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Novos cartões RENAPE - Registro Nacional de Pessoal de Emergência 2018, também conhecido como cartão de Registro CNBC, já estão disponíveis para Bombeiros, Guarda-vidas, Tripulantes, Responsável Técnico, Docentes (Professores e Instrutores) e Estudantes.
A inscrição nos registros do CNBC cada dia conquista mais importância na sociedade, em 2017 foram em média 12 mil consultas mês ao sistema de registros, somando mais de 8 mil solicitações de inscrição de pessoas.

 

Novos cartões CNBC para 2018

A inscrição nos registros do CNBC cada dia conquista mais importância na sociedade, em 2017 foram em média 12 mil consultas mês ao sistema de registros, somando mais de 8 mil solicitações de inscrição de pessoas.

O CNBC como entidade independente, de autorregulamentação, defesa e desenvolvimento, através do mérito de seus trabalhos conquistou a posição de maior referência não governamental da área e a única com tais objetivos sociais específicos, ajudando a transformar e evoluir o setor com impacto positivo direto no mercado de trabalho e políticas aplicadas, incluindo ações de conscientização da importância dos serviços, valorização do profissional e o combate a corrupção e abusos tanto na formação como nas diversas formas de exercício das profissões no setor.

Pessoas e instituições que solicitam e mantêm sua inscrição junto aos registros do CNBC  fazem parte deste importante movimento por sua defesa e desenvolvimento e por um País cada vez mais seguro em prevenção e resposta às emergências, é um privilégio e honra o cartão de inscrito identificar para sociedade o portador como ente compromissado com os preceitos de Ética, Qualidade e Desempenho do Conselho, alguém consciente e responsável pela profissão e setor.

Notas sobre os cartões 2018:

1 - Para os que já tem inscrição, estão sendo enviados por e-mail boletos referentes a anuidade que vence até dia 22 de dezembro, quanto mais cedo for quitado mais rápido chegará seu novo cartão de registro para 2018.

2 - A anuidade vence todo mês de dezembro, independente do mês que tenha feito sua inscrição ela deve ser renovada em dezembro,  e se incia 2018 com o novo cartão válido.

3- Caso tenha mais de uma inscrição conosco e tenha recebido dois ou mais boletos entre em contato para receber desconto nos valores.

4 - Se ainda não tem sua inscrição nos registros do CNBC ou a possui em situação irregular, ainda dá tempo de fazer sua solicitar ou regularizar sua inscrição, podendo entrar 2018 com cartão válido.

5 – Caso tenha mudado algum documento ou contato, concluído curso técnico ou superior ou queira atualizar a foto ou mudar de nível, entre em contato com a Secretaria de Registros para atualização.

6-Consulte a situação de sua inscrição junto ao CNBC Brasil em pessoas.cnbc.org.br pois alguns registros podem estar suspensos por pendências.

7 – Caso recentemente já tenha recebido o novo cartão com exercício 2017/18 desconsidere boletos de anuidade 2018.

 As novidades nos cartões CNBC RENAPE 2018

No novo cartão 2018 há mais itens de segurança em relação ao anterior de 2017, e mudanças sutis ou não em alguns modelos, uma das novidades mais visíveis é o espaço para o nome social, há um artigo específico sobre este imortane tema.

Este é o verso padrão para todos os cartões Bombeiro(a), Tripulante, Docente (Professores e Instrutores) e Responsável Técnico, contém dados médicos, documentos pessoais e informações qunato a qualificação, habilitação ou formação profissionalizante e diversos itens de segurança:

cnbc renape bombeiro verso

 As frentes dos cartões para Bombeiro e Bombeira:

cnbc renape bombeiro a

Tripulante e Guarda Vidas:

cnbc renape guarda vidas tripula

Cartões de Responsável Técnico

cnbc renape responsavel tecnico ensino serviços

Docentes Profesores e Instrutores:

cnbc renape profesor instrutor

O cartão estudante contém as mesmsas informações médicas e documentos que os demais cartões, no lugar das informações sobre a formação academica do portador estão informações sobre o curso que freqeunta e a entidade de ensino.

cnbc renape estudante ft vs

Como fazer inscrição:

Acesse registros.cnbc.org.br