Atitudes

Conheça mais esta ação do CNBC Brasil que a cada dia valoriza mais os profissionais, promove qualidade e excelência na prestação de serviços.

CNBC promove Enfrentamento a Violência contra mulher na profissão de Bombeiro

Notícia recente sobre Bombeira civil que sofreu abuso sexual no local de trabalho é parte de um problema grave e muito maior que diariamente vitimiza mulheres por todo o País, mas a solução está em cada um e em todos nós.

CNBC lança alerta para promover melhor entendimento sobre o tema e enfrentamento aos recorrentes casos de perseguição por parte de pessoas em serviços de Bombeiros militares estaduais contra civis que exercem a profissão de Bombeiro em todo Brasil.

O CNBC defende que a profissão de Bombeiro exercida por civis no País seja livre de domínio, controle, fiscalização, ingerências, exploração ou abusos por parte de corporações militares estaduais ou distrital, que através de dispositivos estaduais como Leis ou decretos ou de dispositivos das próprias corporações, como portaria, normas ou instruções internas, uma prática que ocorre em várias regiões do Brasil e que fere os ordenamentos Constitucional, Jurídico e Trabalhista em nosso País.

Participe da Convenção Ronaldo Pereira da Cruz, pela segurança do Bombeiro em seu trabalho. “Que nunca mais um Bombeiro trabalhe sozinho e sem acesso a equipamentos de proteção”

Os principios desta convenção, ao serem adotados, geram mais segurança ao profissional da área.

Conhceça o manifesto em apoio as campanhas por Leis Municipais e Estaduais em favor da profissão de Bombeiro exercida por civis em todo País.

Esta iniciativa busca levantar informações sobre nossa realidade no País, os dados colhidos, além de documentarem nossa História, ajudarão campanhas por mais emprego, melhores condições de trabalho e qualidade de vida ao pessoal da área, conhecendo, valorizando e desenvolvendo todo setor.

participe em censo.cnbc.org.br

Um currículo é um documento que lhe apresenta ao mercado de trabalho, ele deve ser conciso e ter informações suficientes para que seu possível contratante se interesse em lhe chamar para entrevista.

Artigo que reune dicas e um modelo em resposta a consulta sobre o tema.

O CNBC divulga oportunidades de trabalho oferecidas por contratantes em todas as regiões.

É um serviço social gratuito de utilidade pública e inclusão ao mercado de trabalho.

Convênios e vantagens oferecidas